TALMIDIM DE YESHUA!

TALMIDIM DE YESHUA!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

PORQUE ESTUDAR COMO JUDEUS E APRENDER COM ELES?!?

Olá amados do Eterno!

Nesse último dia 02/10/2010 começamos a nos reunir para estudar a palavra do Eterno e escolhemos o método judaico para condução de nossos estudos!
Porque fizemos isso?
Bom se formos olhar a Bíblia, iremos perceber que todos os escritores eram judeus, tirando Lucas que pela quantidade de informações dadas em seu livro no mínimo conhecia muito bem os costumes e tradições judaicas.
Outro quesito importante é que, por ser um livro judaico, os costumes e hábitos descritos nela são judaicos, portanto sendo necessário um conhecimento prévio dessa cultura para um entendimento mais apurado, e isso só é possível buscando entender essa cultura seja por livros ou por contato com os que a vivem.
O afastamento da igreja de Israel nos trouxe, infelizmente, a introdução de costumes pagãos originados de Roma e Grécia que nos afastaram de alguns princípios bíblicos importantes para nossa santificação. Não estou dizendo que se a igreja estivesse caminhado com Israel isso não aconteceria. È só olhar mais atentamente o judaísmo hoje, e veremos falsos princípios também adotados.
Um dos princípios perdidos, foi a leitura e estudo da Toráh(ensino), que são os 5 primeiros livros da Bíblia.
Surgiram até teorias teológicas de que o Antigo Testamento era coisa de judeu!
Até hoje muitos dizem:   " Pra que saber a lei? Eu vivo no tempo da Graça!"
A Graça sempre existiu! Ou será que D-us tirou o povo do Egito por merecimento?
Acho que não né! Dt 9:4-5
Ora como se essa divisão de Novo e Velho Testamento não fosse feita pelo homem!
Em 1590 o papa Gregório inventou essa história de dividir os textos em antiga e nova aliança!
Entre muitas teorias e entradas de principios pagãos, hoje o Eterno está nos trazendo de volta para sua Palavra e não nos importa hoje teorias e principios que nos afastem da verdade escrita na Santa Palavra. Bom, foram os homens que nos guiaram, mas como todo homem, passível de erros!
Bom outro quesito está em Rm 3:1-2, onde o apóstolo Paulo afirma que as palavras de D-us foram confiadas aos judeus!
Se olharmos atentos a Rm 8, veremos que é necessário essa aproximação entre gentios e judeus, eles nos ensinando e nos mostrando aquilo que ainda não entendemos, e nós, levando de volta a eles um Messias judeu que morreu e ressucitou por todos nós! Somos parte da mesma videira! Aleluia!
Não sou contra o Cristianismo, pelo contrário, sou Cristão e me orgulho disso! Apenas desejo em todo o meu coração estar em Comunhão verdadeira com todos os filhos de D-us. Amo Israel e amo todos vocês amados que estão conosco nessa batalha em busca do aprendizado, para não pecar contra o Senhor!
Ah! pra terminar, vamos dar uma olhada em 1 Jo 3:4 para entendermos o porque de estudar a lei, a Toráh..... Você verá que o pecado é transgredir a lei! Portanto eu desejo saber a lei e fazer como o rei David, colocar ela em meu coração para não pecar contra o Senhor!

È importante ressaltar que a lei não salva, ela é apenas um caminho para se santificar, por amor do Messias, mas suas obras não salvam ninguém!!!!!

Agradeço aos irmãos judeus que nos tem ajudado a entender um pouco melhor a obra do Messias! Agradeço aos irmãos cristãos que nos ajudam da mesma forma  de igual intensidade e agradeço ao Espírito do Senhor que revela a judeus e gentios a sua vontade! Amém!

Que o Eterno te abençoe e te guarde! Faça resplandecer o Seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti! Que Adonai te abençoe e te traga a Shalom!
Amo vocês! Bendito seja o nome do Senhor! Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário