TALMIDIM DE YESHUA!

TALMIDIM DE YESHUA!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

HORÁRIO DOS ESTUDOS DA TORAH.

Shalom irmãos,

Por motivo de força maior e por pedidos dos irmãos, estaremos modificando os estudos para todas as sextas ás 18:00 horas.
Pedimos desculpas aos irmãos pelos ultimos dias em que não podemos estar reunidos, mas estaremos se D-us assim permitir, juntos daqui pra frente.

A paz do Senhor esteja convosco! Com amor!

TABELA PARA ESTUDO DA TORAH

Amados, Shalom!

Algumas pessoas que querem estudar a Torah, independente do grupo de estudo ou da forma de estudo estão tendo dificuldades para acompanhar pela falta ou perda da tabela de referência.
Estou colocando o link da tabela fabricada pelo Ministério Ensinando de Sião, um Ministério abençoado que oferece cursos relacionados a visão Judáico-Messiânica e que oferece on line todos os sábados o estudo da Torah. Eu recomendo esse Ministério, pedindo sempre que os amados orem e busquem sempre confrontar com a palavra todas as informações recebidas, seja de onde for, inclusive da nossa parte.

O link para tabela de estudo é:

TABELA PARA ESTUDO DA TORAH

Que D-us nos abençoe segundo sua vontade! Shalom!

PARASHÀ VAVIGÁSH ( E ELE SE APROXIMOU)

Ola amados do Eterno D-us, Rei dos reis e Senhor dos senhores, bendito sejas!
Estamos quase terminando o livro de Gênesis e veja quantas coisas ricas o Senhor nos revelou não é mesmo? Cada um que esta estudando firme a Torah tem recebido de D-us algo especial que nos alimenta de forma diferente.
Nessa parashá continuaremos o nosso caminho em busca da santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor! (Hb 12:14)
Nesse momento da história de José, Judá esta humildemente pedindo a José que não coloque Bejamim como escravo, pois seu pai morreria se isso acontecesse.
Nesse ponto em especial, eu consigo ver um ministério de Judá, o do arrependimento! Veja que ele deixa claro a José que D-us estava colocando sobre eles a iniqüidade deles mesmos. Judá não queria ver a morte do pai por tristeza e não queria também ver o destino de Bejamim ir pelo caminho do que foi o de José. Deixo claro que essa é uma opinião minha. A mensagem do evangelho é clara: arrependei-vos de seus pecados e retorne para D-us. Por Yeshua ser descendente de Judá, talvez eu perceba isso... mais é apenas uma opinião.
José enfim se revela aos irmãos, pois agora já havia certeza de que eles não eram mais os mesmos que o venderam. Ele retira de sobre os irmãos a culpa, através do perdão e do fato de enxergar a vontade de D-us! Ele sabia que o padecimento dele foi para glória de D-us. Por José ter ido para o Egito, todo Israel foi salvo da fome!
Perceba uma coisa fantástica, a fome assola o mundo moderno e sempre assolou o mundo, mas existiu um homem que venceu a fome, seu nome? José.
Ele manda os irmãos buscarem Jacó e os demais. Faraó fica sabendo e manda carros para ajudar na mudança. José sustentaria o povo por 5 anos ainda, desde a chegada de Jacó.
Jacó despede os irmãos com muitos presentes, em especial para Bejamim e seu pai. Ele manda um recado para os irmãos, que não briguem no caminho. Porque será?
Talvez Rubén os chamasse atenção pelo episódio, ou houvesse julgamento por conta das coisas passadas! Isso já era morto e enterrado! Assim funciona o perdão!
Ao chegar na casa de Jacó, o patriarca não acredita e explode de alegria e deseja ver o filho o mais rápido possível, antes de morrer.
No caminho, Jacó da honra e agradece a D-us em Berseba, com sacrifícios ao D-us de seu pai Isaque. E será que ele fez mais alguma coisa?
Eu acho que sim! Acho que ele tinha dúvida se deveria ir para o Egito! Lembra do chamado de Abraão? Sair de sua terra e ir para terra que D-us ordenou. Ele dava continuidade ao chamado, se mantendo na terra e a conquistando! Mas o Eterno aparece a ele em visão e deixa bem claro a ele que poderia ir em paz, pois o Eterno o traria de volta, sua descendência. E que ele viria José antes de morrer.
Jacó migrou para o Egito com 66 almas mais a dele. José e seus 2 filhos já estavam lá. No total eram 70 hebreus no Egito. Era o começo do que D-us revelou a Abraão, que seu povo seria escravo no Egito. (Gn 15:13).
Sua habitação no Egito foi Gosén, pois era ideal para o cuidado com as ovelhas. Os egípcios detestavam pastores, por isso eles deveriam dizer a faraó que eram pastores, pois assim ele os daria a terra de Gosén.
José encontra Jacó e eles choram. Jacó diz que agora poderia morrer em paz.
José leva seus irmãos diante de faraó e ele os dá a terra de Gosén. José poderia colocar seus irmãos para cuidar do gado de faraó. Depois ele leva Jacó a faraó. Ele abençoa faraó, que se assusta com a idade de Jacó.
 Jacó disse a faraó que teve uma vida pouca e má, dura e trabalhosa. Mas não era Jacó? Por que ele não teve tudo do melhor?
Queridos, Jacó teve o melhor da terra, mas era homem como somos! Sobre ele também esta a maldição de se alimentar do suor da terra! Jacó trabalhou muito e com certeza D-us o abençoava segundo suas necessidades, segundo os seus pedidos, mas ele não ficava orando e jejuando para ganhar uma casa, ele trabalhava e pedia a D-us que o abençoasse.
José sustentou os seus durante seu reinado.
Acabou o dinheiro do Egito e o povo não tinha como comprar comida. Assim o povo foi vendendo para José seus animais, suas terras e por fim tornando-se escravos. Assim o Faraó enriqueceu e dominou todo o Egito por completo.
O povo ainda deveria dar 1/5 da colheita a faraó. Somente os sacerdotes permaneceram com suas terras e suas posses, pois faraó os sustentava.
E o povo? Ficou bravo? A bíblia registra que eles agradeceram José, pois a vida deles era segundo a misericórdia de José na distribuição da comida no tempo de crise, nas trocas por terras e etc...
A parashá termina com o relato de que os hebreus frutificavam e multiplicavam-se muito.

O texto de Ezequiel 37:15-28 fala do retorno de Israel como nação, sem separações entre José e Judá, com um Rei sobre eles, o “rei Davi”, e o povo se arrependeria e retornaria a Ele, respeitando Seus mandamentos e Seus estatutos e toda a terra viria que o povo de Israel era santo e separado ao Eterno.
Tente ler esse texto pensando em futuro, pensando em Yeshua reinando e o povo de Israel finalmente o aceitando como Messias! Aleluia! Esse texto é lindo, não deixe de ler e meditar nele.

O texto de Lucas 6:12-16 fala sobre Yeshua orando em um monte e depois de orar ele descia e escolhia os 12 discípulos. O numero 12 revela as 12 tribos de Israel, as tribos dos filhos de Jacó, que veremos na próxima parashá. O próprio Senhor Yeshua orou para fazer uma escolha. Lembre-se, na sua frente esta o seu D-us e a sua palavra. Ele é luz e ilumina o seu caminho, não deixando você tropeças e escolher coisas ruins para sua vida.

Meus amados que D-us os abençoe os guarde. È sempre uma satisfação estar com vocês!
Que o Eterno resplandeça o seu rosto sobre ti! Nunca cesse de orar! Converse com seu D-us, evite só pedir, ouvir também é bom ás vezes..rs!
Que Adonai tenha misericórdia de ti! E de todos nós que somos dependentes de sua vontade e confiamos na volta do Messias!
Que Adonai te traga a Shalom!

Amo vocês! Evitem faltar, pois ficamos com muitas saudades!